Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (24), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro – os gols foram marcados por Mauricio e Vitor Roque. Terceiro colocado do nacional e com duas partidas a menos que o líder Cruzeiro, o time iniciou a preparação para receber o Grêmio, às 21h deste sábado (26), no Allianz Parque, pela 17ª rodada.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Rio de Janeiro seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo e realizaram trabalhos técnicos de marcação, passes, transições e enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido.

Desfalque contra o Fluminense em decorrência de um trauma no ombro sofrido na vitória sobre o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Piquerez avançou na recuperação e participou da primeira parte do treinamento integrado ao elenco. Já o meio-campista Felipe Anderson, que deixou o jogo com dores após sofrer um trauma na lateral da coxa esquerda, fez trabalhos regenerativos e passará por exames complementares no período da tarde.
Contratado em julho do ano passado do San Lorenzo-ARG, o lateral-direito Agustín Giay comentou sobre a adaptação ao Palmeiras e ao futebol brasileiro um ano após a estreia. “Vai fazer (no domingo) um ano que estou aqui e estou muito contente e feliz. Creio que vivi um ano muito intenso e meu crescimento foi gradual. E agora é seguir focado nos desafios que temos pela frente. É trabalhar, seguir melhorando e fazendo as coisas da melhor maneira possível para ganhar e conquistar títulos pelo Palmeiras”, afirmou.

O argentino falou ainda sobre a importante vitória fora de casa e a expectativa para enfrentar o Grêmio. “Foi um jogo muito difícil no Rio de Janeiro, como é todo jogo aqui no Brasil, e foi uma vitória importante no Maracanã, contra uma equipe muito forte, que vem fazendo as coisas muito bem. O jogo começou difícil, mas no intervalo conversamos, pudemos fazer as correções e jogamos um segundo tempo muito melhor”, disse.
“Contra o Grêmio, será outro jogo importante”, continuou o camisa 4. “Temos de ganhar. Jogaremos na nossa casa, com a nossa torcida a favor, então, temos de nos preparar bem e ir em busca da vitória que necessitamos para seguir na parte de cima da tabela”, finalizou.