Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Grêmio, às 21h desse sábado (26), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou um trabalho tático coletivo e ensaiou o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
O meia-atacante Felipe Anderson teve detectada uma inflamação na lateral do quadril após um trauma sofrido na vitória sobre o Fluminense, na última quarta-feira (23), e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. O lateral-esquerdo Piquerez, por outro lado, avançou na recuperação de um trauma no ombro e participou de todo o treinamento integrado ao elenco.
Piquerez, inclusive, assinou nesta semana a renovação de seu contrato com o Palmeiras, válido agora até 2030. Com oito títulos conquistados desde a chegada ao clube, em 2021, o lateral-esquerdo e atleta uruguaio mais vencedor da história palestrina comentou sobre a importância de sua família na decisão de estender o vínculo com o Verdão.

“A verdade é que eu estou muito feliz de estar em um grande time, um dos maiores do continente e do mundo. É muito gratificante para mim ser reconhecido assim. Fico muito feliz de poder renovar meu vínculo, me sinto uma pessoa muito querida aqui. Eu gosto muito do clube, de todos os funcionários, da estrutura e de todas as possibilidades que o clube oferece aos jogadores. Isso é muito importante. Minha família também é muito identificada com o Palmeiras, ainda mais o meu pai, que gosta muito. Ele ficou muito feliz com a renovação e, inclusive, me aconselhou muito a ficar e isso também é por causa dele”, revelou.
O uruguaio soma 196 jogos disputados, 16 gols marcados e 17 assistências, aproximando-se da marca expressiva de 200 jogos e a um gol de se tornar o quarto lateral com mais tentos na história do Palmeiras. Um dos jogadores do atual elenco há mais tempo no clube, ele cada vez mais assume um papel de liderança entre os mais jovens e recém-chegados.
“Já sou um dos caras mais velhos aqui no clube e tenho certas responsabilidades. Espero continuar trabalhando e ajudando os mais novos a crescer e para que sintam logo o que é o Palmeiras, que é algo muito grande, uma representação muito forte tanto para a torcida quanto para o mundo. Temos de seguir trabalhando, sempre sermos humildes e buscar títulos”, completou o uruguaio com mais jogos e mais vitórias pelo Verdão.