Departamento de Comunicação
O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (04) a contratação do lateral-direito Khellven, que defendeu o CSKA Moscou-RUS nas duas últimas temporadas. O jogador de 24 anos assinou vínculo até julho de 2030. Realizando um sonho no Maior Campeão do Brasil, ele mostra ansiedade para vestir a camisa, conhecer os companheiros e estrear pelo Verdão.
“Primeiramente, agradecer a Deus por viver todo esse sonho. Agradecer à minha família, ao Palmeiras por ter me procurado. Prontamente aceitei o convite. Falei com o Vitor Roque, com o Mauricio, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Então, foi muito fácil de aceitar. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível”, afirmou, em visita à Academia de Futebol.
Após iniciar a carreira nas categorias de base do Guarani de Palhoça-SC, Khellven chegou ao Athletico-PR em 2019. Alçado ao elenco profissional do clube paranaense no mesmo ano, disputou mais de 150 jogos e foi campeão da Copa do Brasil de 2019 e da Sul-Americana de 2021, além de participar de três títulos paranaenses e do vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores de 2022.
“O Palmeiras tem um grande treinador, uma grande equipe. Por trás disso, tem toda essa estrutura, que é maravilhosa. Com certeza chamou a atenção. Tivemos vários jogos difíceis quando estava no Athletico, jogando aqui e na Arena da Baixada. Sempre foi muito difícil enfrentar o Palmeiras e, com certeza, é um sonho jogar em um clube desse tamanho. Realizar isso é muito gratificante”, exaltou o novo palestrino.

Já considerado um dos destaques da equipe paranaense, transferiu-se ao CSKA-RUS em setembro de 2023. Disputou 63 jogos no futebol russo, marcou cinco gols e deu nove assistências, conquistando a Copa da Rússia (2024-25) e a Supercopa da Rússia (2025). Ao longo da carreira, também teve convocações às Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica.
Além de Vitor Roque no Athletico, o lateral também foi companheiro de Mauricio na Seleção. “A parte mais difícil sempre é a adaptação e, quando você conhece jogadores no grupo, acaba sendo mais fácil. Todos me falaram que o grupo é muito bom. Venho para ajudar também, para somar. Muito feliz e ansioso para estrear logo com essa camisa”, disse.
Khellven é o nono reforço contratado nesta temporada, sendo o segundo na janela de transferências do meio do ano, depois do atacante paraguaio Ramón Sosa. Antes deles, chegaram em 2025 os atacantes Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael e os meio-campistas Emiliano Martínez e Lucas Evangelista.
“Estou ansioso (para conhecer o Allianz Parque), é um estádio muito bonito, uma torcida linda, que impulsiona os jogadores. Muito feliz e muito ansioso pra fazer essa estreia o mais rapidamente possível”, finalizou o atleta, natural de Alexandria, no Rio Grande do Norte.