Departamento de Comunicação
Com gols de Flaco López e Vitor Roque, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo (10), no Allianz Parque, em duelo válido pela 19ªrodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 36 pontos conquistados no torneio nacional.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
O Palmeiras conquistou a quarta vitória consecutiva sobre o Ceará (uma pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022, no Castelão, duas pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano, no Castelão e no Allianz Parque, e, agora, uma pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada, no Allianz Parque). Igualando a série recorde de quatro triunfos sobre o rival registrada entre 1971 e 1974.
Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras busca seu 13º título de Campeonato Brasileiro (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), sendo o quinto na era dos pontos corridos (que o isolaria como recordista, pois atualmente divide a ponta do ranking com o Corinthians).
Na campanha que culminou no vice-campeonato em 2024, o Verdão se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados: 17 (sendo 12 títulos e 5 vices), seguido pelo Santos, com 16. Também passou a liderar o ranking de aproveitamento na era dos pontos corridos e continuou a ter o maior índice de vitórias e a melhor média de gols (em ambos os casos, tanto no geral da competição quanto na era dos pontos corridos), entre outros recordes.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Flaco López se isolou na 6ª posição entre os maiores artilheiros do clube neste século (45 gols, superando Gustavo Scarpa, com 44), sendo a 65ª no geral da história (ao lado de Mathias).
> Flaco alcançou a 6ª posição entre os estrangeiros com mais vitórias pelo Verdão (soma 85, ao lado do uruguaio Villadoniga).
> Piquerez igualou Júnior na 2ª posição do ranking de laterais-esquerdos com mais partidas pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (98 jogos).