Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, após se classificar para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores pela 13ª vez em sua história (é o recordista entre os clubes brasileiros ao lado do São Paulo) – o próximo adversário do Verdão, que eliminou o Universitario-PER com vitória por 4 a 0 no placar agregado das oitavas de final, será o River Plate-ARG, algoz do Libertad-PAR.

O atacante Facundo Torres durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols desta quinta (21) permaneceram na sala de recovery e neurociência do centro de excelência cumprindo cronograma regenerativo. Os demais foram a campo e disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos – o atacante Ramón Sosa, liberado para resolver problemas particulares, foi ausência.

Com foco novamente voltado ao Campeonato Brasileiro, a equipe se prepara para enfrentar o Sport, na segunda-feira (25), às 19h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada. O Maior Campeão do Brasil está invicto há seis partidas contra o Leão, tendo vencido as quatro mais recentes (a última derrota foi no primeiro turno do Brasileiro de 2018, por 3 a 2, no Allianz Parque).