Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (10), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Internacional, no sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro – no primeiro turno, em Porto Alegre (RS), o Verdão venceu os gaúchos por 1 a 0, com gol do atacante Facundo Torres.

A primeira atividade foi técnica (dispondo de quatro minimetas em cada linha de fundo), com dois times de dez jogadores e objetivos específicos de marcação e aproximação. Na sequência, houve um trabalho de enfrentamentos na entrada da área e finalizações.

De volta após período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-esquerdo Arthur, o meio-campista Erick Belé e o atacante Luighi treinaram normalmente. O meio-campista Andreas Pereira, que estava com a equipe principal do Brasil na Bolívia, também retornou e fez movimentações regenerativas no centro de excelência. Já os outros selecionados destas datas Fifa (os uruguaios Piquerez e Emi Martínez e os paraguaios Gustavo Gómez e Sosa) virão ao centro de treinamento alviverde ao longo do dia para serem avaliados pelo Núcleo de Saúde e Performance.

O meio-campista Andreas Pereira durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Outra novidade do dia foi o meio-campista Mauricio. Ainda em cronograma individualizado devido às dores lombares após pancada na última partida (empate por 1 a 1 com o Corinthians), o camisa 18 trabalhou em tempo integral com o elenco.

O elenco volta a treinar nesta quinta-feira (11), às 10h. O Maior Campeão do Brasil registra em 2025 a melhor campanha de Campeonato Brasileiro na história do clube nos pontos corridos: considerando os primeiros 20 jogos da equipe na competição, são 43 pontos conquistados, seguidos pelos 42 obtidos em 2019 e 2022. Nos quatro anos em que se sagrou campeão, com essa mesma quantidade de partidas, somou 39 pontos em 2016, 36 em 2018, 42 em 2022 e 37 em 2023.

O Verdão, inclusive, ostenta a atual maior série invicta do Campeonato Brasileiro (é o único que está há nove jogos seguidos sem derrota) e a atual maior série de vitórias como mandante (vem de quatro triunfos consecutivos, assim como o São Paulo).