Departamento de Comunicação
O lateral-direito Gilberto, os meio-campistas Coutinho e Erick Belé e o atacante Luighi são os representantes do Palmeiras na convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria. A lista elaborada pelo técnico Ramon Menezes foi divulgada nesta quinta-feira (18).
A Copa do Mundo Sub-20 será realizada entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile. O Brasil está no Grupo C do torneio, ao lado de Espanha, Marrocos e México.
Gilberto, Coutinho, Erick Belé e Luighi sagraram-se campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20 em agosto, superando o Red Bull Bragantino na final. Depois de dois empates, as Crias da Academia derrotaram o adversário nos pênaltis, no Allianz Parque.
Até o momento, o Palmeiras já teve 21 atletas convocados para seleções brasileira de base em 2025. O Palestra contou com as convocações do goleiro Audo, dos zagueiros Ayslan e Ruan Pablo, do meio-campista Pedro Alcântara e do atacante Caio Matheus para o Sub-15, dos zagueiros Guilherme Lira e Luccas Ramon, do lateral-direito Matheus Gomes, dos laterais-esquerdos Derick e Thiago, dos meio-campistas Isaac Nicolas e Luis Pacheco e do atacante Eduardo para o Sub-17 e do goleiro Aranha, dos zagueiros Benedetti e Robson, do lateral-direito Gilberto, dos meio-campistas Coutinho e Erick Belé e dos atacantes Luighi e Riquelme Fillipi para o Sub-20.
O Verdão liderou o ranking de clubes com mais atletas convocados para seleções brasileiras de base nos últimos oito anos. Ao longo de 2024, entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o Palestra teve 17 atletas chamados para a Amarelinha.
Após a conquista do Brasileiro, em agosto, o time Sub-20 do Verdão tem o Campeonato Paulista da categoria na reta final do ano. Depois de eliminar o Sertãozinho na segunda fase, a equipe terá pela frente o Referência nas oitavas. O primeiro jogo entre as equipes acontece nesta sexta-feira (19), às 11h (de Brasília), no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes.
Confira abaixo o número de convocados para seleções de base do Brasil por ano:
– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados
– 2023: 19 convocados
– 2024: 17 convocados