Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (29), na Academia de Futebol, horas após a derrota para o Bahia, no domingo (28), em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. O elenco volta a campo na quarta-feira (01), às 19h, contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do torneio nacional.

Raphael Veiga durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na Bahia seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Em campo, os demais atletas realizaram trabalhos técnicos de enfrentamentos de três contra três e um jogo em campo reduzido.

O lateral-esquerdo Piquerez, substituído na capital baiana devido a um trauma no joelho direito, realizou exames que descartaram lesão. Já o meio-campista Lucas Evangelista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e fará novos exames para avaliar a complexidade do caso – não está descartada uma intervenção cirúrgica.

Contratado pelo Verdão na metade do ano passado, o lateral-direito Agustín Giay renovou seu contrato com o Palmeiras até setembro de 2030. O jogador de 21 anos de idade, cada vez mais adaptado ao clube, acumula 48 jogos, sendo 39 deles como titular.

“Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Palmeiras. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui fui crescendo muito e agora estou bem adaptado ao clube, melhorando e aprendendo a cada dia mais. E também estou contente com o momento atual do time, brigando por todas as competições”, declarou o camisa 4.

Giay renovou até setembro de 2030 (Foto: Reprodução TV Palmeiras Sportingbet)

O atacante Flaco López, que vive boa fase e também renovou recentemente, serve de exemplo para Giay. “Obviamente eu aprendo muito com as pessoas mais experientes e que têm mais tempo aqui. O Flaco é um exemplo para mim, de um argentino que chegou aqui e vem conquistando seu espaço. Como ele falou, isso custa um tempo para ter adaptação e estou muito feliz pelo momento dele. Ele merece tudo isso. Ter essas pessoas como exemplo dá mais confiança e cada um sabe como encarar essas coisas e fazer um caminho aqui no Palmeiras. Estou feliz e aprendendo muito”, disse.

“A verdade é que estou muito feliz de jogar a Libertadores e chegar à semifinal após ter passado por um time difícil como o River. E também no Brasileirão, que estamos brigando na parte de cima. O time está bem, está focado em todas as competições que tem, e agora temos um jogo muito difícil e temos que nos preparar sempre para o próximo jogo, que é o mais importante. Estou muito feliz aqui e agora é seguir focado e trabalhando”, finalizou Giay.