Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (04), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o São Paulo, no domingo (05), às 16h, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – no primeiro turno, na Arena Barueri, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol do atacante Vitor Roque.

Após a exibição de vídeo elaborado pela comissão, os jogadores foram a campo e, depois da ativação física, fizeram um trabalho técnico e tático com dinâmicas específicas. Na sequência, houve um descontraído recreativo e, por fim, alguns atletas aprimoraram bolas aéreas, finalizações e cobranças de faltas e pênaltis. Paulinho, Khellven e Lucas Evangelista cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder da competição nacional com 52 pontos, mas com jogos a menos a disputar. Somando todas as competições do ano, o Palmeiras é um dos clubes de primeira divisão com mais vitórias como visitante no mundo: 18, ao lado do Paris Saint Germain-FRA e seguido por Celje-SLV, com 17, e Barcelona-ESP e Galatasaray-TUR e Flamengo, os três com 16.

O atacante Ramón Sosa durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Alviverde ainda tem o melhor aproveitamento como visitante nesta temporada entre todos os clubes que disputam a Série A do Brasileiro (74,07%, sendo 18 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em 27 jogos, seguido pelo Flamengo, com 71,60% – são os únicos com mais de 50%), além de ter o melhor ataque (média de 1,81 gol por partida, seguido pelo Flamengo, com 1,59) e de ter ido às redes em 24 das 27 vezes em que atuou fora de casa (lidera o quesito com 88,89%, seguido pelo Flamengo, com 85,19%).

No Choque-Rei, o Palmeiras está invicto há oito jogos (quatro vitórias e quatro empates desde a última derrota, em julho de 2023, pela Copa do Brasil). No Morumbis, são sete partidas de invencibilidade em Campeonato Brasileiro (três vitórias e quatro empates desde a última derrota, em 2017). É a terceira maior série da história do clássico, atrás só dos 17 jogos sem derrota alviverde entre 1974 e 1999 e dos 13 jogos sem derrota tricolor entre 2004 e 2017.