Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, horas depois da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, na tarde domingo (05), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares e os que jogaram pelo menos 45 minutos na virada no Choque-Rei fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto os demais atletas (Bruno Rodrigues, Micael, Jefté e os goleiros do elenco) realizaram trabalhos técnicos com a comissão de Abel Ferreira no gramado.

Autor do gol decisivo em mais um triunfo fora de casa, o atacante Ramón Sosa foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e começou tratamento no centro de excelência. O lateral-direito Khellven, com um trauma no pé, avançou em seu cronograma e treinou na parte interna e também no campo. Por fim, o atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista fizeram tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Os desfalques do dia foram os atletas convocados para esta Data Fifa: Gómez (Paraguai), Aníbal Moreno (Argentina), Flaco López (Argentina), Emi Martínez (Uruguai) e Facundo Torres (Uruguai).
Após o treino, o zagueiro Bruno Fuchs, que entrou no intervalo no Morumbis, falou da resiliência do grupo alviverde. “A vitória foi muito importante pela liderança. Temos um objetivo muito claro na competição e a vitória de ontem foi fundamental. Obviamente, quando você começa perdendo de 2 a 0, é muito difícil, mas acredito que em nenhum momento a equipe deixou de acreditar. Até quando entramos eu, o Mauricio e o Allan, conversamos ali e falamos: ‘vamos embora que vai dar, a gente vai conseguir virar esse jogo’. E foi o que fizemos, conquistamos os três pontos, os três gols, uma virada muito importante até para o emocional também. Muito feliz com a vitória, com os três pontos e com a liderança da competição”, disse o camisa 3 palestrino, que soma 30 partidas pelo Verdão.
Com o triunfo, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão com 55 pontos. No próximo sábado (11), o duelo será com o Juventude, às 19h, no Allianz Parque, em confronto atrasado da competição nacional. Para Fuchs, o elenco terá outra chance de mostrar a sua força. “A gente vem tendo que se provar sempre, é um grupo muito forte. No jogo contra o Fortaleza, entre as quartas de final da Libertadores, o professor trocou todo mundo e mostrou que ele acredita no grupo. Confiamos no trabalho dele e no nosso trabalho. Vamos em busca dos três pontos de novo, jogando em casa, onde temos uma boa sequência, com boas vitórias. É trazer a torcida novamente para nos apoiar, porque estaremos ali correndo e tentando buscar mais três pontos para seguir na liderança”, comentou.

Contratado no início da temporada, Fuchs vem sendo elogiado por Abel Ferreira tanto pela parte defensiva quanto pela saída de bola. “Agradeço a confiança. Desde que eu cheguei, a comissão toda me deu confiança. Eles conhecem as minhas características e eu tenho conseguido ajudar dentro do possível quando estou jogando. Mas, obviamente, é a força do grupo. Se eu conseguir achar um passe que quebre alguma linha e dê sequência, é também a qualidade dos companheiros que vai fazer com que o trabalho surja e apareça um pouco mais”, concluiu.