Departamento de Comunicação

É campeão! O Palmeiras bateu o Grêmio, na noite deste domingo (19), por 4 a 2 e conquistou o título inédito da Brasil Ladies Cup, no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP. As redes foram balançadas por Brena Carolina, gol contra, Raissa Bahia e Amanda Gutierres.

Esse foi o primeiro caneco do time feminino no ano e as Palestrinas ainda brigam pelo Paulista Feminino e a Copa do Brasil. No Estadual, o próximo jogo acontece no dia 31 de outubro, às 21h, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Crefisa Barueri – as informações sobre ingressos serão divulgadas em breve.

Palestrinas ganharam o título da competição pela primeira vez (Foto: Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup)

A final 

O jogo começou quente mesmo com o frio em São Paulo. O Palmeiras se lançou ao ataque e teve falta na entrada da área a seu favor. Brena Carolina, uma das artilheiras da equipe no ano, cobrou perfeitamente no lado direito da goleira para abrir o placar. Aos 39 minutos o Grêmio empatou.

No segundo tempo, o duelo voltou movimentado e com a duas equipes batalhando pela bola. Aos 13 minutos o Alviverde voltou a ficar na frente do placar após gol contra. Cinco minutos depois o time gaúcho voltou a deixar tudo igual. Com 22, Raisa Bahia cruzou na área, a bola passou por todo mundo e parou dentro das redes.

Para sacramentar o título, o Palestra voltou a balançar as redes aos 47 minutos, quando Brena Carolina deu passe para Amanda Gutierres, a camisa 9 finalizou para o gol, a arqueira gremista defendeu e, no rebote, a artilheira deixou o  dela.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia, Poliana, Ingryd Lima, Fe Palermo, Brena Carolina, Amanda Gutierres, Pati Maldaner, Carla Tays, Lais Estevam, Taina Maranhão e Espinales. Técnico: Camilla Orlando.

Verdão volta a jogar contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão (Foto: Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup)

Confira os jogos do Palmeiras na Brasil Ladies Cup:

16/10 – Palmeiras 2 (7) x (6) 2 Gimnasia-ARG – Canindé
Gols: Fe Palermo e Brena Carolina

19/10 – Palmeiras 4 x 2 Grêmio – Canindé
Gols: Brena Carolina, contra, Raissa Bahia e Amanda Gutierres