Departamento de Comunicação

O Palmeiras anuncia mais um importante reforço: a Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, é a nova patrocinadora do Maior Campeão do Brasil. O acordo, válido até dezembro de 2027, contempla as equipes masculinas e femininas profissionais e de base do Verdão.

A partir do duelo deste domingo (26) com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, a marca da Cimed passará a estampar a região da omoplata em todas as camisas de jogo, treino e viagem do clube, além de estar presente na mala utilizada pelos médicos do Alviverde durante as partidas.

A parceria prevê ainda o lançamento de produtos licenciados pelo Palmeiras, com linhas especiais dentro das Super Marcas da Cimed: Lavitan, líder em vitaminas, Carmed, com seus hidratantes labiais, e João e Maria, a linha de cuidados infantis da farmacêutica. Esses lançamentos fazem parte da estratégia da companhia de fortalecer a conexão com o consumidor, ampliando sua presença em diferentes segmentos e pontos de contato com o público. Os produtos licenciados terão design exclusivo inspirados no time palestrino.

A estimativa é que, entre valores fixos e variáveis, a parceria gere ao Verdão uma receita de R$ 57 milhões até o fim de 2027.

“O Palmeiras é mais do que um clube vitorioso; é uma marca de alcance internacional que oferece aos seus parceiros comerciais uma enorme visibilidade, além de credibilidade. Por isso, buscamos sempre as melhores oportunidades de negócio”, diz a presidente do Verdão, Leila Pereira. “Estamos muito felizes com o retorno da Cimed, uma das principais empresas do país no segmento farmacêutico.”

O acordo inclui, também, a distribuição de vitaminas para o Núcleo de Saúde e Performance (NSP), além de ativações digitais nos canais oficiais do Verdão, fortalecendo a ligação entre o Maior Campeão do Brasil e a indústria farmacêutica que tanto contribui com a qualidade de vida dos brasileiros.

“Essa parceria reflete um forte alinhamento de valores entre duas marcas que compartilham a mesma visão de performance, superação e trabalho em equipe. O Palmeiras é um exemplo de gestão vencedora e inspira milhões de brasileiros, assim como buscamos fazer na Cimed, levando saúde e bem-estar a todos os cantos do país”, afirma o CEO da Cimed, João Adibe Marques.

Esta será a segunda vez que a Cimed patrocinará o clube. Entre setembro de 2022 e fevereiro de 2024, a empresa estampou sua marca nas mangas do uniforme da equipe feminina e no peito dos times de base de futsal do Alviverde.