Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, contra a LDU-EQU, às 21h30 desta quinta-feira (30), no Allianz Parque. O Verdão busca a virada após o revés por 3 a 0 sofrido na partida de ida, em Quito (EQU).

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols com o Cruzeiro, neste domingo (26), seguiram o cronograma regenerativo na sala de recovery e neurociência do centro de excelência. Os demais realizaram trabalhos técnicos em campo reduzido de opções de passe, marcação e jogos de seis contra seis.

O atacante Ramón Sosa durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O atacante Ramón Sosa, acionado no segundo tempo contra o Cruzeiro, comentou a dificuldade da partida do líder contra o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O empate ampliou para um ponto a vantagem do Verdão na ponta – o clube tem 62 pontos, contra 61 do Flamengo.

“A partida de ontem contra o Cruzeiro foi muito difícil, pois enfrentamos um adversário forte. O mais importante é que seguimos líderes do Brasileirão. Ontem queríamos ganhar porque era um jogo importante para nós, não conseguimos somar três pontos, mas somamos um e continuamos como ponteiros. Agora é seguir trabalhando e nos preparando para a partida de quinta”, disse ele.

Assim como o técnico Abel Ferreira, o atacante paraguaio reforçou o discurso de confiança na classificação para a final da Libertadores. Para isso, Sosa conta com o apoio do torcedor palestrino contra a LDU no Allianz Parque. “Sabemos que será uma partida muito importante para nós. Vamos jogar na nossa casa e obviamente estamos muito confiantes e nos preparando muito para deixar tudo no campo e buscar a classificação. A nossa torcida sempre está nos apoiando muito e quinta-feira precisaremos deles ainda mais”, destacou o camisa 19.