Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira (17), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao duelo com o Vitória, na quarta (19), às 19h30, no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após vídeo da comissão de Abel Ferreira e ativação física no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram atividades técnicas. Na primeira, com o auxílio de bonecos espalhados pelo gramado, o elenco aprimorou movimentações, balanços, construções de jogadas e finalizações. Na segunda, houve um trabalho técnico com dois times em dimensões reduzidas – os atletas que atuaram contra o Santos, no sábado (15), saíram mais cedo para fazer recuperação no centro de recovery e neurociência. Paulinho e Lucas Evangelista cumpriram cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance, enquanto Weverton trabalhou com os outros goleiros, mas com restrições.

Weverton durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão, atual vice-líder do Brasileirão com 68 pontos, venceu 10 dos últimos 14 confrontos com o Vitória (houve ainda dois empates e duas derrotas), marcando 29 gols e sofrendo 15. Como mandante, vinha de oito vitórias seguidas antes da derrota no ano passado. No primeiro turno, no dia 3 de agosto, em Salvador (BA), o embate terminou empatado por 2 a 2 (os gols alviverdes foram marcados por Flaco López e Piquerez).

O Maior Campeão do Brasil tem vantagem no retrospecto geral sobre 18 dos 19 adversários da atual Série A do Campeonato Brasileiro. Considerando todos os confrontos da história, incluindo amistosos e campeonatos oficiais, a maior vítima é o Santos (45 vitórias a mais), seguido por Vasco (34), Grêmio (26), Fluminense (25), Bragantino (24), Bahia (21), Ceará (18), Sport (18), Vitória (17) , Atlético-MG (14), Botafogo (14), Juventude (13), Corinthians (5), Mirassol (5), Fortaleza (4), Flamengo (3), São Paulo (2) e Cruzeiro (1). Tem desvantagem apenas contra o Internacional (quatro vitórias a menos).