Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Fluminense, sábado (22), no Allianz Parque, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de praxe, haverá um trabalho no campo pela manhã no dia do jogo para ensaios finais.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e participaram de atividades táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Foram aprimorados saídas de bola, marcações, movimentações, dinâmicas de jogo e jogadas específicas. Lucas Evangelista e Paulinho cumpriram cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance, ao passo que Weverton treinou no gramado, mas com restrições.
O Verdão, além de finalista da CONMEBOL Libertadores, é o atual vice-líder do Brasileirão com 69 pontos, dois a menos que o Flamengo. Para o zagueiro Gustavo Gómez, faltando pouco para o fim da temporada, o momento é de foco e união em busca dos objetivos.
“Estamos transitando para o final da temporada, estamos na luta pelo Brasileirão e daqui a pouco teremos também a final da Libertadores, que é muito importante para a gente, para o Palmeiras e para o nosso torcedor. É momento de focar, trabalhar e estar todo mundo junto. É hora de corrigir os erros e ajustar algumas coisas para chegarmos da melhor forma à final da Libertadores. Para amanhã, contra o Fluminense, vamos em busca dos três pontos para ficarmos perto da liderança e lutando pelo título até o final do campeonato”, afirmou o capitão alviverde, que, desde 2018 no clube, soma 376 partidas e 43 gols.

No primeiro turno, no Rio de Janeiro (RJ), o Maior Campeão do Brasil venceu o Fluminense por 2 a 1. O paraguaio Gómez vê o time carioca em uma boa fase, mas acredita na força da torcida que canta e vibra (será o último jogo no Allianz Parque na temporada) para a equipe conquistar mais três pontos na classificação.
“Vai ser um jogo difícil, eles vêm de uma vitória contra o Flamengo. É um time que está bem, mas em casa nós temos que fazer o nosso melhor. Acompanhados de nossa torcida, que é uma peça-chave para nós, temos que fazer um bom papel nesta despedida dos nossos torcedores no Allianz Parque na temporada. Tomara que amanhã seja um lindo dia para somarmos mais três pontos e chegarmos à final da Libertadores da melhor maneira”, analisou o camisa 15, o maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras e zagueiro estrangeiro com mais bolas na rede em Brasileiro (21), seguido pelo alemão Kamianecky (13) e pelo uruguaio Darío Pereyra (12).
Gómez está a um triunfo de superar Ademir da Guia para se isolar na 4ª posição do ranking de jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (cada um soma 109) e superar Velloso em vitórias pelo clube no Estádio Palestra Itália/Allianz Parque (dividem a 8ª posição com 110 cada). Está também a um gol de se isolar na 7ª posição do ranking de maiores zagueiros artilheiros da história do Campeonato Brasileiro (tem 21, ao lado do ex-jogador Juninho), de alcançar Borja na 7ª posição da lista de palmeirenses com mais bolas na rede no Allianz Parque (soma 18 contra 19 do atual atacante do River Plate-ARG) e de igualar Gustavo Scarpa na 7ª posição em bolas na rede pelo Verdão neste século (soma 43 contra 44 do meio-campista). Está ainda próximo de superar Arce em gols de pênalti pelo clube neste século (os paraguaios ocupam o 5º lugar na lista com 11 cobranças convertidas em tempo regulamentar).


































