Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (24), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o duelo com o Grêmio, na terça-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas com ênfase no posicionamento e em movimentações específicas, entre outros aspectos de jogo.
O elenco também se prepara para a final da CONMEBOL Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 20 gols marcados, o atacante Vitor Roque projeta o confronto que pode dar o tetracampeonato continental ao Maior Campeão do Brasil.
“É o jogo mais importante do ano para a gente e, claro, é uma preparação diferente, é uma concentração diferente, é um foco diferente. Estamos trabalhando muito já pensando no jogo de sábado, com muita humildade e com os pés no chão. Tenho certeza de que a gente vai fazer um brilhante jogo”, disse.

O camisa 9 também comentou a expectativa para o jogo contra o Grêmio – o Verdão é vice-líder do Brasileirão, quatro pontos atrás do primeiro colocado. “Antes da final, tem um jogo muito importante também, que é contra o Grêmio, e vamos tentar fazer um resultado positivo lá na casa deles. Sabemos que o Brasileiro ficou um pouco distante, mas é focar e trabalhar. Depois temos um jogo muito importante que é a final da Libertadores, que é um sonho para a gente e, se Deus quiser, vamos conquistar esse título aí, que vai ser um orgulho para nós”, completou.
No domingo (23), a torcida que canta e vibra compareceu à frente do centro de treinamento e, com cânticos, bandeiras e fumaça verde, manifestou apoio ao elenco palestrino. Vitor Roque espera que essa energia seja transportada para dentro de campo. “O apoio de cada torcedor é muito importante para a gente. Eu me identifiquei muito rápido com a torcida, desde o primeiro minuto eles sempre me apoiaram, apoiaram o grupo, então é trabalhar para, se Deus quiser, conquistar esse título para nós e por eles também”, finalizou o camisa 9.
































