Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Palmeiras se reapresentou, nesta quarta-feira (26), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, após cumprir férias ao término das competições oficiais deste ano. A grande novidade foi a presença da equipe e estrutura do Hospital Sírio Libanês, seguindo os mesmos moldes das avaliações médicas e físicas realizadas pelo elenco profissional nas últimas temporadas.
Os exames da equipe principal alviverde são conduzidos em parceria com o Sírio Libanês desde 2018. A bateria realizada pelos profissionais do hospital nesta quarta reforça o investimento do clube no Centro de Formação de Atletas (CFA), oferecendo suporte do mais alto nível para o desenvolvimento dos jovens talentos. Mais cedo na semana, o elenco do Sub-17 foi submetido às mesmas avaliações.

Após chegarem à Academia de Futebol 2, os atletas realizaram exames laboratoriais, de sangue e urina, garantindo a segurança clínica dos jogadores e permitindo que o Departamento Médico, ao lado da Nutrição, identifique fatores que interferem na performance. Na sequência, além de avaliações clínicas, as Crias da Academia passaram por um circuito composto por raio-x de tórax, eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergoespirométrico.
“O Sírio Libanês é um parceiro do Palmeiras de longa data. Tê-los conosco em Guarulhos é uma grande satisfação, apenas reforça como a base do clube se tornou forte e protagonista no cenário brasileiro. Dentro do Palmeiras, buscamos uma integração entre profissional e base em todos os departamentos, e ela acontece de forma muito fluida no departamento médico há dez anos. Ter uma avaliação muito similar à do elenco principal é uma forma de reforçar essa relação”, disse Guilherme Dilda, coordenador do departamento médico do CFA.
“Chegar aqui no CT e ver tantos profissionais trabalhando pelo nosso melhor é algo que nos motiva ainda mais. Não é todo clube que tem essa estrutura, então nos dá um ânimo extra para a sequência dos campeonatos. Os exames são fundamentais para a gente, e ter essa estrutura toda aqui é incrível”, afirmou o goleiro Luiz Sá.

Campeão do Campeonato Brasileiro da categoria em 2025, o Sub-20 agora volta suas atenções para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do terceiro título da competição, o Verdão integra o Grupo 27, tendo Barueri como sede, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo-PA. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a tabelha detalhada do torneio.

































