Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (28), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER), e encerrou a preparação para a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Flamengo, às 18h deste sábado (29), no Monumental “U”. Assim como na quinta (27), o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas, além de um trabalho recreativo.
Antes do treino, o técnico português e o goleiro Weverton concederam entrevista coletiva no estádio da decisão. O camisa 21 e Gustavo Gómez, além de Marcos Rocha e Mayke (que participaram do começo desta campanha de 2025), podem se isolar como jogadores com mais títulos na história do Palmeiras (atualmente com 12, estão ao lado do zagueiro Junqueira, do meia Ademir da Guia e do atacante Dudu).

“Chegamos até aqui com mérito e competência porque tivemos muito esforço e sacrifício. Mais do que isso, que a gente possa encerrar da melhor forma possível, conquistando mais uma taça, que é nosso grande objetivo”, disse Weverton, que também é o jogador com mais vitórias na história da Libertadores: 65 (nove pelo Athletico-PR e 56 pelo Palmeiras).
Sexto maior campeão da competição, o clube busca se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão (soma três conquistas, ao lado de Flamengo, Grêmio, Santos, São Paulo, Nacional-URU e Olimpia-PAR), pulando para a quarta posição no ranking geral (alcançando Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, ficando atrás só de Peñarol-URU, com cinco, Boca Juniors-ARG, com seis, e Independiente-ARG, com sete).


































