Departamento de Comunicação

14 educandos do Instituto Desportivo Educacional Drible Certo, atuante no bairro Nossa Senhora do Retiro, na cidade São Paulo, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na segunda-feira (01). Os jovens de sete a 13 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola comandada pelo preparador físico Daniel Costa. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche e um certificado de visitação.

Educandos do Drible Certo em ação no CT de Guarulhos (Foto: Divulgação)

“Agradecemos a visita dos educandos do Instituto Desportivo Educacional Drible Certo, foi um dia especial. Desejamos que as crianças tenham gostado das nossas atividades e que voltem para casa com seus sonhos abastecidos por essa vivência promovida pelo clube”, disse Ricardo Barros.

“A visita no Centro de treinamento foi um dia realmente especial para todos nós, não foi apenas uma visita — foi uma experiência de vida. Eles puderam ver de perto a disciplina, o esforço, o foco e a dedicação que fazem parte do caminho de quem sonha grande. O mais bonito é que cada um deles viveu esse dia com brilho nos olhos. Eles perguntaram, experimentaram, se desafiaram, observaram e, principalmente, entenderam que nada é impossível quando existe vontade e oportunidade. E é isso que eles levaram: a certeza de que o futuro deles pode ser tão grande quanto a coragem que eles colocam nos próprios sonhos”, afirmou Malu Marques, idealizadora do Instituto, que completou: “Cada criança e adolescente viu que grandes conquistas começam com pequenos passos. Viram que ninguém nasce pronto — que todo atleta, todo profissional, todo treinador começou do zero, treinando, errando, aprendendo e persistindo. Esse aprendizado é precioso, porque mostra para eles que tudo que desejarem construir depende de dedicação e de acreditar em si mesmos. O que eles viveram vai muito além das atividades. Eles levam para a vida valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e confiança. Levarão a lembrança de que existe um espaço onde eles são capazes, onde eles pertencem e onde podem chegar se continuarem se esforçando”.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.