Departamento de Comunicação
O Palmeiras está a duas semanas da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde entra em campo pela primeira vez no torneio na segunda-feira do dia 05 de janeiro, contra o Monte Roraima-RR, às 19h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri. Com treinos realizados diariamente na Academia de Futebol, a equipe Sub-20 segue sua preparação para a competição que encerra a temporada da categoria.
Um dos atletas mais experientes do grupo, o lateral-esquerdo Arthur parte para sua terceira Copinha, em busca do primeiro título. O atleta tem consciência do peso que o torneio tem para a formação: “A Copinha é a Copa do Mundo da Base. Enquanto os profissionais estão de férias, a gente está trabalhando, o foco está no Sub-20. A torcida também vai em peso no estádio, isso faz muita diferença, os meninos que estão chegando agora não estão acostumados”.

Em 2025, Arthur foi relacionado para cinco partidas da equipe profissional do Palmeiras, além de ter sido convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. A Copinha será o último campeonato de Base disputado pelo lateral, que defende a camisa palestrina desde 2017.
“Foi um ano bastante produtivo, pude aproveitar bem as oportunidades que tive. Depois da Copinha e do início do Brasileiro, cheguei à Seleção Brasileira pelo meu desempenho em campo. Também consegui chegar ao profissional, fui relacionado, tive experiências com os atletas da minha posição – o Piquerez é uma grande referência, um ídolo do clube”, disse Arthur, que finalizou: “Tenho muito orgulho de tudo o que alcancei nesses nove anos de Palmeiras, do Sub-11 ao Sub-20, passei por muitas coisas, soube aproveitar as oportunidades que tive. Agora, posso compartilhar com meus companheiros a experiência”.































