Departamento de Comunicação
O Palmeiras segue sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com treinos diários na Academia de Futebol, o time alviverde está focado na estreia do torneio, contra o Monte Roraima-RR, às 19h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri. Titular do Sub-20 ao longo do ano, o atacante Heittor chega para a competição como um dos principais nomes do sistema ofensivo.
A Cria da Academia teve uma temporada de destaque, sendo titular no ataque em boa parte de 2025. Autor de dez gols no ano, Heittor deu a volta por cima de momentos complicados, recuperando-se de lesões que o impediram de ter longas sequências de jogos nas últimas temporadas.
“Foi um ano muito importante para mim, incrível. Não consegui jogar muito nos últimos anos, tive várias lesões, não estava conseguindo render. Foquei nesse começo de ano, não peguei nem férias direito, tratando uma lesão que sofri no fim de 2024. Comecei bem no retorno, o Lucas (Andrade) me viu e consegui fazer um ano sensacional, que sempre sonhei. Espero continuar assim”, disse o atleta.
Aos 18 anos, Heittor é recifense e atua pelo Palmeiras desde 2018. Ao definir suas características como atacante, revelou ter um atleta revelado pelo Palestra como inspiração: “O Heittor é um jogador de muita potência, rápido e finalizador. Me vejo muito no Endrick, que também é trombador e veloz”.

Heittor se prepara para disputar sua primeira Copinha. Empolgado para atuar pelo tradicional torneio, o atacante espera reencontrar a atmosfera que marcou a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025, na qual o Palmeiras conquistou o título ao superar o Red Bull Bragantino com mais de 21 mil torcedores no Allianz Parque.
“A Copinha é o sonho de qualquer menino, estou muito feliz de poder jogar. Espero fazer uma boa Copinha, é a oportunidade que todos esperam. Como todos falam, é a Copa do Mundo da Base, muito visada. O objetivo é fazer um ótimo torneio”, afirmou Heittor, que completou: “Joguei a final do Brasileiro Sub-20 nesse ano com a torcida em peso, é muito bom. É sempre importante contar com o apoio deles”.
O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copinha. O primeiro troféu veio em 2022, quando as Crias da Academia golearam o Santos por 4 a 0 na final. No ano seguinte, o Alviverde foi bicampeão ao superar o América-MG por 2 a 1 na decisão. Na próxima edição, o Palestra fará parte do Grupo 27, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, com sede em Barueri.































