Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, a preparação para a partida contra o Novorizontino, na terça (20), às 20h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Nos três primeiros jogos do torneio estadual, o Verdão venceu Portuguesa, Santos e Mirassol, todos por 1 a 0.

Após ativação no centro de excelência, o elenco alviverde, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, participou de atividades técnicas e táticas. Em outro campo, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Figueiredo e Andreas Pereira (todos em estágio de transição física) fizeram um trabalho técnico com bola em dimensões reduzidas com Crias das categorias de base. Já o atacante Vitor Roque passou por exames no domingo (18) e não apresentou lesão no joelho direito – o camisa 9 cumpriu cronograma individualizado com a preparação física no gramado.

Um dos destaques da vitória sobre o Mirassol, no sábado (17), o lateral-esquerdo Arthur comentou sobre sua estreia no Profissional. “Primeiramente, agradecer a Deus por estar tendo essa oportunidade e ao professor Abel por ter me dado a chance de estrear no time profissional. Eu comecei o ano na Copinha, estava bem focado com os meninos do Sub-20 e sempre me mantive preparado caso surgisse oportunidades. O treinador do Sub-20 me mandou os parabéns, falando que eu estava preparado, então, para mim foi uma felicidade enorme virar o ano com essa mudança de chave”, disse o jovem de 20 anos, que falou a respeito da confiança que o elenco passa aos garotos.

O lateral Arthur durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“Durante a semana, o pessoal vinha ajudando, sabendo que eu ia estrear. Muitos falaram para eu ter calma, que eles iam estar ali comigo, pois eles sabem o quão é nervoso o dia da estreia. Mas, graças a Deus, pude fazer tudo com naturalidade e tranquilidade e ajudar o Palmeiras a ganhar contra o Mirassol”, afirmou o lateral, elogiado por Abel Ferreira na coletiva por dar ‘passes em vez de cruzamentos’. “É uma felicidade enorme ver o professor te elogiando para imprensa, para todo mundo que está assistindo à entrevista. Querendo ou não, é o meu trabalho sendo recompensado e mostra que eu estou fazendo o meu trabalho direitinho”, destacou.

Por fim, a Cria da Academia, que chegou ao clube em 2017, falou também do próximo embate pelo Paulistão. “A gente sabe que a equipe do Novorizontino é qualificada, sempre vem bem na Série B, demonstrando um grande trabalho. A gente está se preparando bem, vendo o que o professor tem para nos dizer para a gente conseguir fazer um grande jogo”, finalizou.

O Palmeiras está invicto há 11 jogos como visitante contra o Novorizontino (seis vitórias e cinco empates desde a última derrota, em 1990). Neste intervalo de tempo, inclusive, o Verdão aplicou a maior goleada da história do confronto, há exatos 30 anos, pelo Paulistão de 1996: 7 a 1 em Mirassol, gols de Luizão (três vezes), Müller (duas vezes) e Elivélton (duas vezes). A última partida na casa do rival foi em janeiro de 2024: empate por 1 a 1, com gol de Raphael Veiga.