Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (21), na Academia de Futebol, após a derrota para o Novorizontino na terça (20), fora de casa, pelo Campeonato Paulista, e começou a preparação para o duelo com o São Paulo, no sábado (24), às 18h30, na Arena Crefisa Barueri, pela quinta rodada do torneio estadual. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no interior fizeram atividades internas no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco, com o acréscimo de Crias das categorias de base, realizou trabalhos técnicos com ênfases específicas.

A novidade foi o meio-campista Felipe Anderson, que treinou em tempo integral com o elenco. Em cronograma individualizado, o atacante Vitor Roque também participou de todas as movimentações do dia. Já o meio-campista Andreas Pereira, em transição física, atuou em grande parte da atividade e avançou em sua recuperação. Os também meio-campistas Lucas Evangelista e Figueiredo novamente fizeram um trabalho com bola em separado com jovens da base.

O meio-campista Andreas Pereira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão está invicto há nove jogos diante do São Paulo (cinco vitórias e quatro empates desde a última derrota, em julho de 2023), segunda melhor marca já registrada pelo clube em toda a história do confronto, ao lado da obtida entre julho de 1975 e março de 1977 (quatro vitórias e cinco empates). A única vez que alcançou 10 partidas consecutivas sem perder para o rival foi entre agosto de 2017 e janeiro de 2020, com seis vitórias e quatro empates. Na Arena Barueri, nunca perdeu um Choque-Rei: empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2012 (gol de Mazinho) e vitória por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2025 (gol de Vitor Roque).

Além disso, o Maior Campeão do Brasil está invicto há 16 jogos como mandante (12 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025), marca que não era atingida desde o período entre outubro de 2023 e abril de 2024. A última vez que superou essa marca foi entre julho de 2022 e junho de 2023, com 33 partidas de invencibilidade (26 vitórias e sete empates). Os comandados de Abel Ferreira também não sofrem gols há sete jogos como mandante (Cruzeiro, LDU-EQU, Santos, Vitória, Fluminense, Santos novamente e Mirassol), marca que não era atingida desde o período entre dezembro de 2021 e março de 2022. A última vez que superaram essa marca foi entre outubro e dezembro de 2020, com nove partidas de invencibilidade.

O atacante Vitor Roque participou do treino em tempo integral (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)