Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (26), na Academia de Futebol, após ter vencido o rival São Paulo por 3 a 1 (gols de Mauricio, Flaco López e Khellven), no sábado (24), na Arena Crefisa Barueri, pelo Campeonato Paulista. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, na quarta (28), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela primeira rodada do Brasileirão.
Após ativação física no centro de excelência, os jogadores foram a campo e aprimoraram movimentações, marcações, construções de jogadas, saídas de bola, cruzamentos e finalizações. Os titulares na última partida saíram mais cedo para trabalhos regenerativos internos. O restante do elenco realizou ainda atividades técnicas em dimensões reduzidas. Lucas Evangelista e Figueiredo deram sequência ao processo de transição física no gramado, ao passo que Paulinho fez tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
Depois do treino, o lateral-direito Khellven falou do primeiro gol marcado pelo Verdão. “O sentimento é de muita felicidade, me senti muito honrado por fazer o meu primeiro gol com essa camisa, ainda mais em um clássico, em um jogo tão importante. Estou muito feliz, só eu e a minha família sabemos o quanto a gente trabalha para ter esses momentos. Eu acho que a vitória no clássico será muito importante para a gente ganhar confiança, para a gente melhorar nosso desempenho e seguir conquistando nossos objetivos”, disse o camisa 12 alviverde, que analisou também o seu momento.

“Quando eu cheguei, eu tive uma sequência boa de jogos e teve a partida contra o River Plate-ARG, que acabei quebrando o meu dedo e isso atrapalhou um pouco. Agora acredito que começando a pré-temporada com os meus companheiros, apesar de ter sido muito curta, será muito importante para mim. Eu acho que será uma temporada muito vitoriosa e, se Deus quiser, vamos buscar títulos”, destacou.
Khellven valorizou também a reação do elenco na temporada. “No futebol, você tem que estar se provando a cada dia. A gente às vezes perde um jogo e no outro dia a gente já está super animado para treinar bem, melhorar os pontos que a gente não foi tão bem e melhorar para o próximo jogo. A nossa equipe é muito resiliente, a gente se cobra muito quanto a isso. E é isso, é seguir trabalhando, seguir focado, tentando melhorar cada um nas suas características e buscar o melhor para o Palmeiras sempre. Agora vamos enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileiro e vamos em busca dos três pontos”, concluiu.

































