Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou, na noite desta quarta-feira (28), um jogo-treino contra o São Paulo, na Arena Crefisa Barueri. A atividade, sem contagem de placar, fez parte da preparação da equipe para a disputa da final da Supercopa Feminina contra o Corinthians, marcada para o dia 7 de fevereiro, às 16h, no mesmo estádio (clique aqui e compre seu ingresso).

“Esse jogo serviu para entendermos onde precisamos melhorar e o que podemos potencializar. O balanço foi muito positivo. Tivemos 14 sessões de treino até o momento, então ainda há pontos a ajustar, mas, para um primeiro amistoso, diante de um adversário que já vinha de um jogo-treino, foi uma experiência muito interessante. Conseguimos colocar em prática várias ideias trabalhadas na pré-temporada e, agora, mais próximos da competição, vamos realizar ajustes finos que são fundamentais”, disse a técnica Rosana Augusto.

Rosana Augusto orienta o time à beira de campo (Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon)

Dividido em dois tempos de 45 minutos, o jogo teve como objetivo dar sequência aos trabalhos da pré-temporada, proporcionando ritmo de jogo e ajustes técnicos à equipe alviverde. O elenco palmeirense se reapresentou no início do ano para a pré-temporada, com a realização de avaliações e testes físicos na Academia de Futebol. Desde então, as atletas seguem em preparação e terão novo amistoso no próximo sábado (31), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, também em Barueri.

Capitã, Bia Zaneratto atuou no primeiro jogo-treino das Palestrinas (Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon)