Departamento de Comunicação

O Palmeiras retornou a São Paulo (SP) logo após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (28), em Belo Horizonte (MG), pelo Campeonato Brasileiro, e treinou já na manhã desta quinta (29), na Academia de Futebol. Os titulares na capital mineira fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas com a participação de Crias das categorias de base.

Autor do segundo gol alviverde em Minas (o primeiro foi de Flaco López), o atacante Vitor Roque falou sobre o seu primeiro tento no ano. “Muito feliz pelo meu gol e por estar ajudando a equipe mais uma vez. Importante para mim, para eu ganhar mais e mais confiança para seguir ajudando os meus companheiros. Espero continuar assim ao longo da temporada”, disse o camisa 9, que soma, ao todo, 60 partidas e 21 bolas na rede pelo Verdão.

O jogador Vitor Roque durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O empate com o Galo marcou a estreia palestrina no Brasileirão. Para o Tigrinho, o resultado foi satisfatório para o clube. “Foi um empate muito importante para a gente, um ponto importante que nos vai ajudar na sequência do Campeonato Brasileiro. Tentamos a vitória, mas não foi possível”, analisou o atacante, que respondeu também a respeito do próximo compromisso: contra o Botafogo-SP, no domingo (01), em Ribeirão Preto (SP), pelo Paulistão – o Palmeiras contabiliza quatro vitórias e uma derrota no torneio estadual.

“Vai ser um jogo muito difícil também, estamos em uma posição boa no Paulista e agora é focar e continuar trabalhando com muita humildade. Vamos nos preparar bem para tentar buscar mais três pontos fora de casa”, concluiu, citando a vice-liderança na competição.

O Palmeiras está invicto há 11 jogos contra o Botafogo-SP (nove vitórias e dois empates desde a última derrota, pelo Campeonato Paulista de 2014, em Ribeirão Preto). Neste período, sofreu apenas dois gols, tendo emendado oito partidas seguidas sem ser vazado.

No total, o Verdão já disputou exatas 50 partidas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Foram jogos contra Botafogo-SP, Corinthians, Juventus, Mogi Mirim, Monte Azul, Santo André e São Paulo, somando 24 vitórias, 18 empates e 8 derrotas. Em Ribeirão Preto (SP), são 107 jogos, com 52 vitórias, 31 empates e 24 derrotas.