Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Corinthians, no domingo (08), às 20h30, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista – o Verdão soma quatro vitórias e duas derrotas no torneio estadual. Após ativação muscular, os atletas foram a campo e fizeram atividades de construções de jogadas, inversões, movimentações, balanços e finalizações. Na parte final, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas.
De volta à lista de convocados na última partida (contra o Vitória, pelo Brasileiro), o meio-campista Lucas Evangelista comentou sobre a recuperação da cirurgia na coxa direita. “Foi um dos piores momentos da minha vida. Estava em um momento muito bom, o time estava encaixadinho. Mas faz parte do processo e faz parte da vida. A recuperação foi muito boa, até melhor do que eu esperava, e estou sendo coroado de poder voltar a treinar com o elenco e ser relacionado de novo para o jogo”, afirmou o camisa 30, que fez questão de valorizar os profissionais alviverdes do Núcleo de Saúde e Performance.

“Não só pela estrutura que o Palmeiras oferece, mas aqui os profissionais são muito competentes. Como profissionais e como pessoas também, todo mundo de caráter muito íntegro. A recuperação foi muito mais tranquila, foi muito mais feliz até. Estava sempre brincando com todo mundo, trabalhando sempre feliz, sempre sendo grato por tudo o que eu vivo hoje aqui no Palmeiras. Não vou dar nomes, mas queria agradecer a todos e até falei para eles que depois vamos marcar um almoço ou um jantar para agradecer“, disse.
O meio-campista completou 31 anos de idade nesta sexta-feira e agradeceu o carinho que recebeu na Academia. “Desde que cheguei aqui, eu sempre me senti em casa, todo mundo me acolheu muito bem, aqui virou uma família para mim. Passar essa data especial aqui, me sentindo muito querido, muito amado por todo mundo, é muito importante, ainda mais agora que estou voltando de lesão”, contou.
Por fim, Evangelista projetou o clássico de domingo e destacou a confiança do elenco. “É muito bom ir para um Derby assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Estamos tentando manter mais a bola nos pés, ter o controle do jogo. Independentemente de jogar em casa ou fora, temos de ter o controle da partida. Claro que é impossível ter 100% disso, mas é estar sempre buscando isso. Vamos confiantes para essa partida, sabendo que clássico não se joga, se ganha. Vamos com uma confiança ainda maior e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, concluiu o atleta, que soma 33 confrontos e dois gols pelo Maior Campeão do Brasil.
O Palmeiras é o clube que mais venceu clássicos paulistas em toda a história dos confrontos: são 418 vitórias contra 410 do Corinthians, 380 do São Paulo e 336 do Santos. A maior vítima alviverde é o Santos (155 vitórias em 356 partidas), seguido por Corinthians (140 em 397 partidas) e São Paulo (123 em 363). Em aproveitamento de vitórias, o Verdão também lidera: 37,45%, seguido por Corinthians, com 36,37% (disputou 1127 jogos), São Paulo, com 35,68% (1065 jogos), e Santos, com 32,27% (1041 jogos). O retrospecto geral do Maior Campeão do Brasil em duelos com seus três principais rivais estaduais é de 1116 jogos, 418 vitórias, 334 empates e 364 derrotas, com 1618 gols marcados e 1451 gols sofridos.

































