Departamento de Comunicação
O Palmeiras acertou neste sábado (07) a contratação do atacante Jhon Arias, do Wolverhampton-ING. Ídolo do Fluminense, clube pelo qual conquistou a CONMEBOL Libertadores de 2023 e ganhou projeção como um dos principais destaques do futebol brasileiro, o colombiano de 28 anos assinou até dezembro de 2029 com o Maior Campeão do Brasil.
Versátil e dedicado taticamente, Arias pode atuar como ponta ou meio-campista e é reconhecido também por sua velocidade, força e poder de decisão. Durante a passagem pelo Fluminense, entre 2021 e 2025, distribuiu assistências e foi um dos maiores garçons do país e da América do Sul – foram 55 passes para gol e 47 bolas na rede ao todo pelo clube carioca.
Formado nas categorias de base do Dorados de Sinaloa e do Tijuana, ambos do México, Arias retornou ao país natal e estreou profissionalmente atuando por Llaneros-COL e depois pelo Patriotas-COL. A carreira do jogador decolou após a conquista do Campeonato Colombiano de 2020 pelo América de Cali-COL e a mudança ao Independiente Santa Fé-COL na temporada seguinte, acumulando boas atuações e sendo convocado pela primeira vez à Seleção Colombiana, na metade de 2021.
Pelo Fluminense, além do título da Libertadores, foi uma das figuras centrais do time no bicampeonato carioca de 2022 e 2023 e na conquista da Recopa Sul-Americana de 2024. Negociado com o Wolverhampton-ING depois de ser eleito para a seleção da Copa do Mundo de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, vestiu a camisa 10 dos Wolves na Premier League.
Segundo reforço confirmado pelo clube na temporada 2026, Jhon Arias será o 11º jogador colombiano a defender a camisa palestrina em toda a história. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.































