Departamento de Comunicação

É CAMPEÃO! O Palmeiras se sagrou vencedor inédito da Supercopa Feminina, na tarde deste sábado (07), ao bater o Corinthians nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na Arena Crefisa Barueri. No tempo normal, Bia Zaneratto anotou o gol palmeirense.

Esse é o primeiro título do time feminino na  temporada de 2026. As Palestrinas são as atuais campeãs do Paulista Feminino, da Copa do Brasil e da Brasil Ladies Cup. Com calendário cheio, elas disputam as duas competições nacionais, o estadual e a Libertadores.

O próximo duelo da equipe será na sexta-feira (13), às 21h, contra o América-MG, no mesmo estádio, pela estreia do Brasileirão. As informações sobre ingressos serão divulgadas em breve pelo clube.

Bia Zaneratto marcou o gol de empate no tempo normal (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A decisão

O adversário abriu o placar aos cinco minutos, mas as Palestrinas não se abalaram e se lançaram ao ataque. Aos 39 minutos, em cruzamento na medida feito por Andressinha, Bia Zaneratto cabeceou para empatar o placar. Em clássico truncado, o jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e foi para os pênaltis. A estrela de Kate Tapia brilhou e a goleira defendeu três cobranças assim como na final do Paulista de 2024. Bia Zaneratto, Poliana, Duda Santos, Pati Maldaner e Taina Maranhão balançaram as redes.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia, Rhay Coutinho (Ana Guzmán), ⁠Poliana, Pati Maldaner, Fe Palermo (Raissa Bahia), Ingryd Lima (Duda Santos), Brena Carolina, Andressinha (Diany Martins), Glaucia, Bia Zaneratto e Taina Maranhão. Técnica: Rosana Augusto.

Kate Tapia defendeu três cobranças de pênaltis (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Confira o resultado do Palmeiras na Supercopa Feminina:

Final

07/12 – Palmeiras 1 (5) x (4) 1 Corinthians – Arena Crefisa Barueri
Gol: Bia Zaneratto