Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino preparatório para o confronto com o Capivariano, no sábado (21), às 20h30, na Arena Crefisa Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Como sempre acontece quando as partidas do Verdão são marcadas para o período noturno, a comissão técnica de Abel Ferreira ainda comandará amanhã uma atividade leve no campo.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram ao gramado e participaram de um trabalho tático com ênfases em estratégias e simulações de jogo. Na parte final, houve movimentações técnicas em dimensões reduzidas. O atacante Paulinho cumpriu cronograma na parte interna do centro de excelência e também no campo, sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Khellven e Vitor Roque durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois do treinamento, o lateral-direito Khellven falou sobre o bom momento alviverde – além de ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Verdão é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com sete pontos.

“Apesar do pouco tempo de preparação, fomos pegando o ritmo e nos entrosando mais. Acho que estamos assimilando bem as informações que o Abel nos passa, a cada jogo vamos melhorando. Claro, ainda estamos longe do nosso ideal, mas a gente vai a cada jogo tentando melhorar. Estamos bem no Brasileiro também, agora começa o mata-mata do Paulista e teremos atenção redobrada contra o Capivariano”, disse o camisa 12, que elogiou o adversário e exaltou o apoio da torcida palmeirense na Arena Crefisa Barueri.

“Jogo de mata-mata… O nome já diz por si só, é sempre muito difícil. O Capivariano é uma equipe muito boa e qualificada. Temos de ter total atenção e seguir o que estamos fazendo. A cada jogo, estamos melhorando e temos de botar em prática as nossas ideias e tentar buscar a vitória. Em todos os nossos jogos em Barueri, a torcida está de parabéns, vem cantando e nos empurrando. É muito importante o apoio deles e no sábado a gente espera a mesma coisa.”

Khellven soma 27 partidas e um gol pelo clube. O lateral comentou que um dos seus objetivos é melhorar ainda mais o desempenho. “Estou muito feliz. Acho que ainda não estou no meu melhor nível, sei que posso melhorar muito e tenho que melhorar. Para vestir essa camisa, temos de estar sempre em alto nível, e é isso que eu venho procurando fazer. Estou me dedicando muito nos treinamentos para, nos jogos, ter ainda mais confiança e seguir jogando bem”, concluiu.