Departamento de Comunicação

O Palmeiras retomou o trabalho na manhã deste domingo (22), na Academia de Futebol, horas depois de ter goleado o Capivariano por 4 a 0, na noite de sábado (21), na Arena Crefisa Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista – os gols alviverdes foram marcados por Vitor Roque (duas vezes), Andreas Pereira e Ramón Sosa. Com a vitória, o Verdão se garantiu na semifinal do torneio estadual pela 13ª vez consecutiva, sendo o único clube que alcançou a penúltima fase em todos os anos desde 2014 e o único a disputar as seis últimas decisões.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante, com o acréscimo de Crias das categorias de base, participou de uma movimentação técnica com dois times em campo – ao todo, o trabalho durou uma hora e 15 minutos. Os atletas que entraram no decorrer da partida contra o Capivariano (Felipe Anderson, Jhon Arias, Ramón Sosa e Lucas Evangelista) treinaram em tempo integral. O atacante Paulinho cumpriu cronograma no centro de excelência e também no gramado.

Os jogadores Ramón Sosa e Bruno Fuchs (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar na tarde desta segunda-feira (23). O próximo compromisso será na quarta (25), contra o Fluminense, na Arena Crefisa Barueri, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o atual líder da competição, com sete pontos, decorrentes de duas vitórias e um empate.

O Palmeiras está invicto há 20 jogos como mandante (15 vitórias e cinco empates desde agosto de 2025), marca que não era atingida desde o período entre julho de 2022 e junho de 2023, quando obteve 33 partidas de invencibilidade em casa (26 vitórias e sete empates). Na Arena Crefisa Barueri, o Alviverde está invicto há oito jogos, tendo vencido seis seguidos (2 a 0 sobre o Corinthians e 1 a 0 sobre o São Paulo em 2025; 1 a 0 sobre o Santos, 1 a 0 sobre o Mirassol, 3 a 1 sobre o São Paulo, 5 a 1 sobre o Vitória, 1 a 1 com o Guarani e 4 a 0 sobre o Capivariano em 2026). A sequência de seis vitórias foi a maior do clube no estádio, superando os cinco triunfos seguidos obtidos entre 2012 e 2022.