Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Botafogo, nesta quarta-feira (01), às 10h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto terá transmissão do Canal UOL, YouTube do UOL Esporte e UOL Play no YouTube.

O Palmeiras volta a atuar pelo Brasileiro Sub-20 após mais de um mês – no último jogo pela competição, a equipe venceu o Athletico-PR por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na sequência, as Crias da Academia disputaram a CONMEBOL Libertadores da categoria, em Quito-EQU, e encerraram o torneio na terceira posição.

O Verdão é o terceiro colocado do Brasileiro Sub-20, com sete pontos. O time palestrino já disputou três partidas pelo campeonato, somando duas vitórias e um empate, somando 11 gols marcados e sete sofridos.

O comandante do Palmeiras na partida contra o Botafogo será o auxiliar técnico Gilmey Aymberê, já que o treinador Lucas Andrade deixou o clube após a Libertadores Sub-20 para integrar a comissão da Seleção Sub-20 e Olímpica.

O Verdão vai em busca do quinto título do Brasileiro Sub-20, sendo o atual bicampeão do torneio. As Crias da Academia foram campeãs pela primeira vez em 2018, superando o Vitória na decisão. Na sequência, em 2022, o Palestra derrotou o Corinthians por 1 a 0 para ficar com o título. Na edição de 2024, o troféu veio em final contra o Vitória, com o Palmeiras vencendo o Cruzeiro por 5 a 2 no placar agregado. Na decisão do ano passado, a equipe palestrina venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis, após dois empates no tempo normal.

Palmeiras volta a jogar pelo Brasileiro depois de participação na Libertadores Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:

20/02: Grêmio 2 x 5 Palmeiras – Airton Ferreira da Silva
Gols: Victor Gabriel (duas vezes), Heittor (duas vezes) e Felipe Teresa

23/02: Palmeiras 3 x 3 São Paulo – Arena Crefisa Barueri
Gols: Antônio Marcos, Heittor e Erick Belé

27/02: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Brinco de Ouro
Gols: Erick Belé (duas vezes) e Juliano

01/04 – 10h: Botafogo x Palmeiras – Nilton Santos

08/04 – 16h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Arena Crefisa Barueri

15/04 – 15h: Bahia x Palmeiras – CT Evaristo de Macedo

22/04 – 16h: Palmeiras x Vasco – Arena Crefisa Barueri

25/04 – 16h: Palmeiras x Juventude – Arena Crefisa Barueri

28/04 – 19h: Cruzeiro x Palmeiras – Arena do Jacaré

07/05 – 21h30: Flamengo x Palmeiras – Luso Brasileiro

13/05 – 16h: Palmeiras x Avaí- Arena Crefisa Barueri

16/05 – 16h: Palmeiras x Vitória – Arena Crefisa Barueri

19/05 – 21h30: Corinthians x Palmeiras – Parque São Jorge

27/05 – 15h: Fortaleza x Palmeiras – Ribamar Bezerra

A definir: Palmeiras x Santos – Arena Crefisa Barueri

A definir: Criciúma x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x América-MG – Arena Crefisa Barueri

A definir: Fluminense x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Cuiabá – Arena Crefisa Barueri