Departamento de Comunicação
Com gols de Flaco López e Ramón Sosa, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal-PER por 2 a 0, nesta terça-feira (05), em Lima (PER), e assumiu a liderança do Grupo F da CONMEBOL Libertadores com oito pontos conquistados, seguido pelo próprio rival peruano, com seis. Cerro Porteño-PAR, com quatro, e Junior Barranquilla-COL, com um, completam a classificação.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
Com o triunfo, o Palmeiras alcançou o Boca Juniors-ARG na 3ª posição do ranking continental de vitórias como visitante em Libertadores (60 – o rival argentino também joga fora de casa nesta rodada).
O Palmeiras venceu os últimos seis duelos com equipes locais no Peru (Alianza Lima em 2018, Melgar em 2019, Universitario em 2021, Sporting Cristal e Universitario em 2025 e Sporting Cristal em 2026). Segundo país estrangeiro onde o Verdão mais atuou (43 jogos, só atrás da Argentina, com 47), o Peru é onde o clube mais venceu (29 triunfos, seguido pelo México, com 16) e onde mais fez gols (99, seguido pela Argentina, com 67).
O Palmeiras está invicto há 14 partidas no geral das competições (nove pelo Brasileiro, quatro pela Libertadores e uma pela Copa do Brasil), maior série invicta entre os clubes de Série A (são apenas três derrotas nos últimos 33 jogos, somando 24 vitórias e seis empates desde dezembro de 2025). Como visitante, não perde há sete partidas (quatro pelo Brasileiro e três pela Libertadores).
O Palmeiras participa da Libertadores pela 26ª vez, sendo a 11ª consecutiva (marcas recordes entre os clubes do Brasil). É o clube brasileiro com mais finais, mais semifinais, mais semifinais seguidas, mais quartas de finais, mais quartas de finais seguidas, mais oitavas de finais, mais oitavas de finais seguidas, mais jogos, mais vitórias e mais gols na história da competição. Soma três títulos, ao lado de Grêmio, Santos, São Paulo e atrás apenas do Flamengo, com quatro.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Gustavo Gómez alcançou Marcos Rocha na 4ª posição do ranking de atletas com mais vitórias na história da Libertadores (56).
> Emiliano Martínez superou Facundo Torres e se isolou na 6ª posição do ranking de uruguaios com mais jogos pelo Palmeiras (61). Também se isolou na 5ª posição entre os uruguaios com mais vitórias pelo Verdão (41).
> Allan superou Endrick e alcançou Estevão na 8ª posição do ranking de Crias da Academia com mais jogos pelo Palmeiras desde 2020 (83).
> Ramón Sosa alcançou Gamarra na 5ª posição da lista de paraguaios com mais jogos pelo Palmeiras (57). Também se isolou na 4ª posição entre os paraguaios com mais vitórias pelo Verdão (36).
> Flaco López igualou Gustavo Scarpa e Alex na 4ª posição do ranking de mais bolas na rede pelo Palmeiras em Libertadores (12), alcançou Rony na 3ª posição entre os artilheiros do Verdão neste século (70) e superou Rivaldo e alcançou Rony e Nei na 33ª posição entre os maiores artilheiros da história alviverde (70).






































