Departamento de Comunicação

O atacante Eduardo, do Palmeiras foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, nesta quinta-feira (21), para amistosos contra os Estados Unidos. Os jogos serão realizados nos dias 07 e 10 de junho, na Arena das Dunas-RN.

Apesar de ter sido convocado para a Seleção Sub-17, Eduardo tem atuado pelo Sub-20 no Verdão. Neste ano, o atacante entrou em campo 20 vezes pela categoria, somando cinco gols e três assistências.

Até o momento, o Palmeiras já teve 17 atletas convocados para seleções brasileira de base em 2026. O Palestra contou com as convocações do lateral-direito Enzo Augusto, do lateral-esquerdo Gustavo Galan, dos meio-campistas Amilton e Gabriel Bueno e dos atacantes Anderson Santos e Luis Fhelipe para o Sub-15, do goleiro Audo, dos zagueiros Guilherme Lira e Ruan Pablo, do lateral-esquerdo Isaac Leocadio, dos meias Niakson e Ruan Yago e dos atacantes Caio Matheus e Eduardo para o Sub-17, do goleiro Kauan Lima, do meio-campista Erick Belé e do atacante Heittor para o Sub-20.

O Verdão liderou o ranking de clubes com mais atletas convocados para seleções brasileiras de base nos últimos nove anos. Ao longo de 2025, entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o Palestra teve 23 atletas chamados para a Amarelinha.

Confira abaixo o número de convocados para seleções de base do Brasil por ano:

– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados
– 2023: 19 convocados
– 2024: 17 convocados
– 2025: 23 convocados