Departamento de Comunicação
45 educandos do Grêmio Recreativo Independente Jardim Iracema, atuante na cidade de São Paulo, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na segunda-feira (05). Os jovens de oito a 16 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.
Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola comandada pelo preparador físico Daniel Costa. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche e um certificado de visitação.

“Foi um dia incrível, as crianças não conseguiram nem dormir de tão ansiosas. Conseguimos abrir a mente deles, aprensentando uma realidade muito diferente da que estão acostumados. Existe disciplina para tudo, horário para todas as tarefas, isso sem contar a forma como são ensinados a tratar todos os funcionários. Foi um sonho realizado para todos nós, fica a gratidão a todos que nos receberam”, disse Waldemar Oliveira, responsável pelo GRI Jardim Iracema.
“Recebemos o Gremio Recreativo Independente Jardim Iracema e ficamos felizes pelo impacto nas crianças e adolescentes, que estão na busca de seus sonhos. Espero que tenha sido uma manhã proveitosa e que a visita permaneça na memória afetiva deles”, afirmou Ricardo Barros.
O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.







































