Jogadores elogiam torcida e concordam com cobranças pacíficas
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Um dos temas na entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, foi a postura da torcida nos jogos do Palmeiras realizados no estádio Palestra Itália. Os jogadores foram unânimes em elogiar o comportamento dos torcedores nas arquibancadas, mas acham errado qualquer postura que extrapole a simples cobrança.
´O torcedor do Palmeiras tem sido incrível. Mesmo com o time não jogando bem, não se ouve vaias, só incentivos. Mas acho errado querer partir para cima, com agressão. Nós temos família, filhos. Nós também temos sentimentos e entramos em campo para vencer. Se deixamos a desejar, não foi por falta de vontade´, afirmou o zagueiro Danilo, que não vê problema em qualquer outro tipo de cobrança.
´Pode vaiar, xingar, fazer o que quiser. O torcedor rala para ver o time jogar e quer ver o melhor dos jogadores. Mas não concordo com agressão ou vandalismo´, disse.
O volante Pierre, que está completando seu 3o. ano de clube, também deixou claro que cenas desse tipo não podem partir dos torcedores palmeirenses.
´Eu tenho contato com muitos torcedores e sei que o sentimento deles é muito forte. Nós criamos uma expectativa em torno do título e é claro que somos responsáveis por esse momento. Qualquer tipo de protesto é válido, desde que não atinjam a integridade física´, comentou.
De acordo com o volante, os atletas tem dimensão do que um torcedor representa para o clube. ´O torcedor sofre muito. Às vezes, não tem dinheiro para comer, mas vai ao jogo para ver o time do coração. Eu sei como é isso e todos nós respeitamos. Mas o respeito precisa existir de todos os lados. A cobrança é normal em qualquer lugar. Jogador que não se acostumar com pressão não pode jogar no Palmeiras. Mas volto a repetir: não pode ter agressão, nem violência.´
Clique aqui e deixe seu recado ao camisa 23 Danilo.
Deixe sua mensagem ao Pierre clicando aqui.