Pierre admite queda, nega ambiente ruim e quer dignidade na reta final
O volante Pierre atendeu a imprensa na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e deixou claro que em nenhum momento o elenco deu demonstrações de que estava rachado antes da partida contra o Grêmio.
´As pessoas podem acreditar ou não, mas em nenhum momento havia briga entre os jogadores. Eu posso falar isso, pois acompanhava tudo. Talvez, um ou outro tenha sentido mais a pressão ou as cobranças. Isso é natural em qualquer lugar. Infelizmente, podemos dizer que perdemos a chance de conquistar o título antes por culpa nossa. Nós criamos uma esperança e a deixamos escapar pelas nossas forças.´
Apesar de admitir que a chance de ser campeão está muito mais difícil, Pierre não perde as esperanças e quer dignidade do elenco, aconteça o que acontecer.
´Vamos esperar a rodada do final de semana. Na minha carreira e na minha vida, já tive vitórias pessoais quando tudo parecia perdido. Achava que nem voltaria a jogar esse ano, mas estou aqui. Se não der mais para brigar pelo título, vamos correr atrás da vaga na Libertadores. Não pode faltar dignidade, pois estamos correndo por nós, por nossas famílias e por 15 milhões de torcedores´, esclareceu.
Um dos líderes do time e completando seu terceiro ano de Palmeiras, Pierre entende que o momento agora de união. ´Fizemos uma reunião de duas horas não para ficar apontando culpados, mas para encontrar o melhor para o bem do clube. Pode parecer tarde, mas não é. Estamos todos juntos no mesmo barco e ainda faltam duas rodadas. O comprometimento e dedicação precisam ser totais de todos os jogadores.´