Verdão não tem escalação definida e deve ter todos atletas concentrados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (27), no Spa Sport Resort, em Itu, o técnico Muricy Ramalho admitiu que só vai definir os 11 titulares para a partida contra o Atlético-MG nos vestiários, momentos antes do início do confronto.

´Testei algumas alternativas e estou estudando qual vai ser a melhor. Também tenho algumas dúvidas. Não sei ainda se poderei contar com o Cleiton Xavier. Ele treinou num ritmo menor dos demais companheiros e preciso ver como ele vai estar no dia da partida´, argumentou.

De acordo com o treinador palmeirense, a lesão do camisa 10 palmeirense foi numa região delicada, por isso a preocupação em colocá-lo em campo desde o início. ´Ele machucou o músculo do chute. O Cleiton é um jogador muito prestativo, o nosso principal das bolas paradas. Não sei se pode ser perigoso ou arriscado utilizá-lo´, explicou.

Outra dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Com a suspensão de Pablo Armero, o treinador revelou que testou algumas variações, inclusive uma eventual improvisação do então lateral-direito e volante Wendel. ´Testei o Marcão, o Jefferson e até mesmo o Wendel. Mas não defini ainda quem começa. O Wendel e o Jefferson são muito velozes e precisamos disso, pois o ataque do Atlético se mexe bastante e com rapidez.´

Os atletas relacionados para a partida contra o Atlético só serão definidos neste sábado, mas a tendência é que praticamente todos sejam relacionados. ´É o momento de todos estarem juntos. A preparação e o ambiente aqui em Itu foram excelentes. Gostei demais e quero manter isso até o dia do jogo´, apontou o comandante palmeirense.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado, em Itu, e em seguida retorna para a capital, quando inicia diretamente a concentração para o duelo contra o Atlético-MG.