Gabriel Silva concentra atenções na Copa SP antes de pensar no time principal
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O lateral-esquerdo Gabriel Silva é uma das principais apostas do Palmeiras para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. Considerado um dos atletas mais experientes dos 25 que serão inscritos na competição, o jogador carrega no currículo o fato de ter treinado com o time principal durante boa parte do ano de 2009.
No final do mês de maio, Gabriel Silva e os companheiros Felipe e Anselmo foram alçados para o time principal e ficaram quatro meses treinando com o elenco palmeirense. Em razão das importantes competições que o time de base vinha disputando, Gabriel e Felipe voltaram a atuar pelos juniores e a equipe B durante o final da temporada.
´Foi um momento único ter a oportunidade de treinar ao lado do grupo principal. Apesar do pouco tempo, pude aprender muita coisa, não somente com os jogadores, mas também com os membros da comissão técnica´, relembrou Gabriel Silva.
Com apenas 18 anos, o jogador quer aproveitar o último ano de Copa São Paulo para tentar dar ao clube o inédito título da competição. ´A gente sabe que essa competição é importantíssima para quem disputa. Por tudo o que apresentamos neste ano, estamos bastante confiantes em ter uma excelente participação. Sabemos das dificuldades, mas contamos com um grupo entrosado e cheio de vontade para tentar dar ao Palmeiras o primeiro título da Copinha´, comentou.
Mantendo a humildade de quem está dando os primeiros passos no mundo da bola, o lateral-esquerdo palmeirense sabe que uma boa atuação na Copa SP pode dar a ele, já no início do próximo ano, uma nova chance no time profissional do Verdão.
´Sinceramente, seria uma sonho ter uma nova chance na equipe principal. Esse é o desejo de todos que estão começando. Mas, no momento, estou muito focado na disputa da Copa São Paulo. Uma boa participação será importante não apenas para mim, mas para os meus companheiros e principalmente o Palmeiras. Estamos trabalhando bastante e até mesmo no Ano Novo ficaremos juntos, só para pensar exclusivamente na competição.´