Em jogo eletrizante, Palmeiras vence o São Carlos e se classifica na Copa SP

Agência Palmeiras

Palmeiras e São Carlos decidiram a primeira colocação do Grupo T da Copa São Paulo 2010 na noite deste domingo (10), às 21h, no estádio Luís Augusto de Oliveira. O duelo, muito disputado desde o início, terminou com vitória do Verdão por 4×2.

O estádio estava lotado e os jogadores do Palmeiras começaram partindo para cima do adversário. Aos 3min, Francinei invadiu a área e foi derrubado por Daniel, pênalti. Luís Felipe cobrou com muita força e a bola passou por cima do gol. Na seqüência do lance, o pior aconteceu com o Verdão, quando Murilo partiu com a bola dominada e bateu colocado, sem chances para Borges, 1×0 São Carlos.

Aos 16min, Luís Felipe bateu falta com muito perigo, por cima do gol. O São Carlos se aproveitou da desestabilidade do time alviverde e ampliou aos 18min, após bola cruzada na área e desvio do zagueiro João Victor, 2×0. Aos 26min, o eia palmeirense Rodrigo, que substituía Gilsinho, suspenso, fez boa jogada pela direita e cruzou para Afonso diminuir, de cabeça, 2×1.

A partida, intensamente disputada, tinha alternativas de gol dos dois lados. Aos 32min, Thiago invadiu a área, pela equipe do São Carlos, e bateu rasteiro para a defesa de Borges. Aos 37min, Luís Felipe bateu falta da esquerda, com muito perigo, novamente por cima do gol são carlense. O adversário respondeu em seguida, com Thiago chutando forte de longe para nova defesa de Borges.

A segunda etapa começou como a primeira, com muita disputa e chances de gol. No primeiro minuto, Afonso fez boa jogada e tocou para Miguel, que quase empatou para o Verdão, mas a bola foi para fora. O São Carlos respondeu aos 3min, após boa jogada de Thiago, que rolou para Andrei finalizar com força para a belíssima defesa de Borges. Aos 7min, o meia palmeirense Ramos, que entrou no início da segunda etapa, finalizou de longe e o goleiro conseguiu espalmar.

O empate do Palmeiras veio aos 16min, quando Afonso pegou sobra de jogada na área e rolou para Gabriel Silva finalizar de direita para o gol, 2×2! O empate deu moral ao time alviverde, que teve nova chance aos 19min, quando Miguel e Luís Felipe fizeram boa jogada e o lateral direito palestrino chutou para a defesa do goleiro Jéferson. Aos 23min, Gabriel Silva, que passou a jogar pela direita, invertendo de lado com Luís Felipe, fez fila na defesa do São Carlos e só foi parado com falta, dentro da área, pênalti! Luís Felipe cobrou e desta vez anotou, 3×2 Palmeiras!

Com moral e confiança, o time do Palestra Itália passou a dominar a partida. Aos 26min, Afonso fez bela jogada pela intermediária e tocou para Ramos fazer o quarto do Palmeiras, 4×2! Com a boa vantagem no placar, o Verdão passou a administrar o resultado.

Aos 37min, Gabriel Silva pegou sobra de fora da área e bateu firme por cima do gol. O ritmo da partida caiu bastante nos últimos minutos e o duelo terminou com a grande vitória do Verdão por 4×2. Com o resultado, o Palmeiras se classificou em 1º lugar, com 100% de aproveitamento, e pega o Fluminense na primeira rodada do mata-mata. Já o São Carlos, que também se classificou (pelo índice técnico), enfrentará o Botafogo-RJ.