Muricy aposta no entrosamento e na força do elenco
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Com pouco tempo para treinar neste início de temporada, o Palmeiras aposta na manutenção da base do ano passado para ter um bom início de Campeonato Paulista.
Segundo o técnico Muricy Ramalho, “o entrosamento do time pode fazer a diferença”. “Devido ao curto período de pré-temporada e ao forte calor nesta época do ano, o entrosamento é fundamental. Os jogadores acertam mais passes e não se desgastam à toa correndo errado”, completou o treinador.
Muricy, no entanto, ainda não está com o grupo fechado. “O elenco é importantíssimo. Como sempre há problemas de lesão, de suspensão e também de convocação para as seleções, não basta só ter um time. Estamos buscando jogadores para o meio de campo para não ficarmos dependentes do Diego Souza e do Cleiton Xavier”, afirmou.
O comandante alviverde, aliás, rasgou elogios aos camisas 7 e 10. “Os dois são diferentes, de nível de seleção brasileira. Além da qualidade técnica, eles procuram a bola o tempo inteiro e não se escondem do jogo. Isso é da personalidade deles. O Xavier é mais dinâmico, cai para os lados, volta para marcar. O Diego gosta mais de usar o corpo porque é grande e muito forte. Eles se completam”, analisou.
Outra aliada do Verdão no confronto desta quinta-feira (21) contra o Barueri será a torcida. “Presidente Prudente é um lugar aonde vão muitos torcedores. É uma praça nova do futebol para levar público aos estádios, e não tenho dúvida de que os palmeirenses vão comparecer em grande número”, comentou Muricy.