Geraldo é o “artilheiro-narrador” dos juniores do Palmeiras
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
O atacante Geraldo sequer estreou com a camisa do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas a sua alegria contagia a todos no elenco. Conhecido entre os colegas como o “artilheiro-narrador”, o jogador mostra que seu talento vai muito além da bola nos pés.
“Meu pai trabalhava em rádio. Ele era cronista esportivo e narrava os jogos. Sempre acompanhava ele e ficava prestando atenção. Brincava de imitá-lo no banheiro. Infelizmente ele já é falecido. Mas procuro sempre prestar uma homenagem a ele e fazer a alegria dos meus companheiros”, falou.
Geraldo Batista dos Santos, pai do atacante do Palmeiras, era o dono de uma das mais belas e conhecidas vozes da radiofonia paraibana e nordestina, atuando na Rádio Caturité (Jornal da Manhã). Ele nasceu em Juazeiro do Norte (CE), onde iniciou a sua carreira profissional.
Posteriormente, passou por diversas emissoras de rádio da Paraíba, entre as quais Borborema, Caturité, Correio FM, Panorâmica FM, entre outras.
Ele foi, por vários anos, superintendente da Rádio Borborema e da TV Borborema. Passou alguns anos no Maranhão, atuando em emissoras de rádio e de TV. Atualmamente era um dos apresentadores do Jornal da Manhã, programa líder de audiência nas manhãs paraibanas. Também colocou em funcionamento o portal de notícias GBnews.
Com a mesma fibra e determinação, mas em áreas diferentes, seu filho segue os passos do pai com muita competência e alegria. O camisa 25 do Verdão pede para que os torcedores palmeirenses lotem o estádio Luisão, em São Carlos, nesse sábado (23), às 16h00, diante do Santos, pela semifinal da Copa SP.
Escute, com exclusividade, a narração do “narrador” Geraldo sobre o pênalti sofrido por Francinei na vitória do Palmeiras por 4 a 2 diante da Portuguesa.