Verdão sai atrás, mas busca o empate contra o Botafogo-SP
Agência Palmeiras
O Palmeiras foi a Ribeirão Preto-SP encarar o Botafogo, um dos líderes do Paulistão 2010, em busca de uma vitória para retornar ao G-4 do campeonato. Em um jogo bastante disputado, o Verdão viu a equipe da casa abrir o placar no primeiro tempo, teve forças para buscar o empate e ficou perto de conseguir a virada, mas acabou tendo que se contentar com um ponto apenas.
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que teve mais posse de bola e criou boas chances para sair na frente. O Botafogo-SP, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas sem muita eficácia.
As duas melhores oportunidades da primeira etapa foram criadas pelo Verdão. Na primeira, aos 18min, Cleiton Xavier bateu da entrada da área e Wéverton espalmou para o lado; a bola sobrou no bico da pequena área para Danilo, livre, chutar por cima do gol. Na segunda chance palmeirense, aos 42min, Cleiton Xavier cruzou na área, a zaga botafoguense afastou mal e a bola bateu no travessão.
Já na segunda etapa, o Botafogo-SP voltou melhor, passou a pressionar o Palmeiras, e inaugurou o marcador logo aos 4min. Malaquias cruzou rasteiro da direita e Willian completou para o gol.
O Palmeiras não se abateu com o gol botafoguense e foi em busca do empate, que veio aos 28min. Cleiton Xavier cobrou escanteio na medida e Léo cabeceou para o fundo do gol.
Embalado pelo gol de empate, o Verdão tentou a virada de todas as maneiras. E ela quase veio aos 35min. Diego Souza bateu falta frontal com muita categoria, mas a bola caprichosamente explodiu mais uma vez no travessão e o jogo terminou mesmo empatado.
O próximo desafio do Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2010 será na quarta, contra o São Caetano, no Palestra Itália, às 21h50.
Clique aqui e escolha o melhor jogador do Verdão na partida!
Ficha técnica: Botafogo-SP 1 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Freire (B), Rodrigo Pontes (B); Cleiton Xavier (P), Armero (P)
Gols: Willian (B), aos 4min, e Léo (P), aos 29min do segundo tempo
PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Léo e Edinho; Wendel (Eduardo), Márcio Araújo (Lenny), Pierre (Souza), Cleinton Xavier e Armero; Diego Souza e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho
BOTAFOGO
Wéverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Rodrigo Pontes; André, Augusto Recife, Ademir Sopa e William (André Neles); João Henrique (Xuxa) e Malaquias (Ricardinho).
Técnico: Roberto Fonseca