´Esse grupo tem caráter e precisa de apoio´, afirma ídolo do Verdão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Em meio aos esclarecimentos sobre a possibilidade de encerrar a carreira no final deste ano, o goleiro Marcos pediu o apoio do torcedor para o elenco atual e um voto de confiança na sequência da temporada.
´A torcida do Palmeiras tem sido fantástica, mas às vezes a forma de pressão é exagerada. Quando a gente tem uma sequência ruim, parece que acaba o mundo. Não pode ser assim. Temos um grupo jovem, que sente mais a pressão. É claro que para jogar num clube como esse precisa sempre estar preparado, mas às vezes o apoio é mais importante do que as críticas´, disse o camisa 12, garantindo que o elenco atual merece confiança.
´Esse grupo tem caráter. Os que estão aqui sabem que precisam honrar esse simbolo e representar os 15 milhões de torcedores que estão carentes por títulos. Temos essa consciência e sentimos o peso da derrota. Esse time é jovem, está em formação, e merece apoio. Tenho muita esperança que vamos dar a volta por cima.´
Marcos afirmou que em nenhum momento o grupo atual deixou de atuar bem por motivos que não fossem técnicos e também saiu em defesa da diretoria.
´Aqui, ninguém fez corpo mole em nenhum momento, e isso eu posso garantir. Se deixamos de jogar bem, foi por falta de bom futebol. Nosso elenco está melhorando. A gente entende o esforço da diretoria. Só acho que devemos ser mais Palmeiras e entrar em campo para jogar como Palmeiras. Não pode chegar no Palestra Itália ou em qualquer outro lugar e levar olé de adversário. A gente pode até perder, mas tem que ralar e suar sangue dentro de campo.´