Maurício Ramos comemora retorno e projeta recomeço no Verdão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O zagueiro Maurício Ramos esbanjava felicidade durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (05), na Academia de Futebol. Apesar de reconhecer a frustrante eliminação no Campeonato Paulista, o jogador comemorou o retorno aos gramados e o fato de ter voltado a atuar no time titular sem sentir dores.
´É claro que eu gostaria de voltar com a equipe vivendo um bom momento, brigando pela classificação. Mas analisando individualmente, foi uma vitória eu ter voltado a atuar sem sentir dores. Devo muito ao Palmeiras por ter investido pesado em mim e estava me sentindo mal em ficar tanto tempo afastado.´
Apesar de ser um dos atletas do elenco que mais atuou em 2009 (52 jogos), Maurício Ramos desfalcou o time por 14 rodadas na reta final do Brasileiro do ano passado e só voltou nos dois últimos confrontos, contra Atlético-MG e Botafogo -segundo ele, no sacrifício.
´Voltei antes da hora, pois ainda estava sentindo muitas dores no púbis. Mas não posso falar que me arrependi, pois a comissão técnica precisava de mim naquele momento e eu também optei pelo retorno´, relembrou.
Depois, durante a pré-temporada realizada em janeiro deste ano, o defensor voltou a ter problemas, desta vez na coxa direita. ´Conversei com os médicos e com a comissão técnica que só gostaria de voltar a jogar quando estivesse 100%, por isso a minha demora em retornar aos gramados´, confidenciou.
Após quatro meses, o camisa 15 palmeirense entrou no 2o. tempo do jogo contra o Mirassol, no dia 28 de março, e atuou os 90 minutos no empate em 0x0 contra o Oeste, neste último sábado.
´Eu posso dizer que estou recomeçando, pois só as pessoas que convivem comigo sabem o quanto eu fiquei infeliz nesse período fora do time. O mais importante é que eu não senti dores e estou pronto para voltar e brigar pela posição de titular na equipe, respeitando sempre os meus companheiros.´