Elenco descarta favoritismo, mas aposta em fator Palestra Itália

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense descartou qualquer tipo de favoritismo na partida desta quinta-feira (27), contra o Atlético-GO, no estádio Palestra Itália. De acordo com os jogadores, o fato do Palmeiras ter mais tradição não é garantia de vitória ou classificação.

´Acabou esse tempo de que o melhor time sempre vence. Camisa não ganha mais jogo, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo. O Atlético é um time que cresceu muito nos últimos anos e está forte no Estadual e na Copa do Brasil. É preciso respeito´, comentou o atacante Ewerthon que, por outro lado, quer que o Palmeiras faça valer o fator campo.

´Jogamos em casa e não resta dúvida que o pensamento é se impor. Temos o cuidado de não sofrer gols, mas o pensamento é de vitória. Queremos jogar para vencer, independente do resultado´, citou.

O volante Márcio Araújo acompanhou o discurso do companheiro e destacou as qualidades do time goiano. ´É só pegar a campanha deles dos últimos anos e vamos ver um time que está crescendo. Além disso, contam com um grande treinador (Geninho)´, analisou. O camisa 8, no entanto, também falou da força que o Palmeiras representa quando atua dentro de campo.

´Não existe mais essa coisa de favorito. É claro que jogamos em casa, vamos estar ao lado da nossa torcida e precisamos colocar nossa superioridade dentro de campo. Mas não pode falta suor e dedicação. Se isso não acontecer, podemos encontrar adversidades.´