Lincoln vive expectativa de estrear no Serra Dourada

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Após nove anos atuando na Europa, Lincoln voltou ao futebol brasileiro neste ano e terá na próxima quarta-feira [05] uma experiência inédita na carreira: o meia, pela primeira vez, vai jogar no Serra Dourada, em Goiânia.

E apesar de o estádio não ser do estilo “caldeirão” como a Arena da Baixada, do Atlético-PR, o camisa 99 não vê vida fácil para o Palmeiras diante do Atlético-GO, no duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Nunca atuei no Serra Dourada, mas sei que é um campo muito bom de jogar. Claro que quando a torcida está mais perto do campo ajuda mais, mas isso não significa que não sofreremos pressão”, comentou.

Lincoln aproveitou para descartar um eventual favoritismo alviverde na briga pela classificação às semifinais. “Não vejo o Atlético-GO como time pequeno. É um clube com boa estrutura e que está em ascensão há anos. No Palestra, eles mostraram que têm qualidade e estarão ainda mais motivados jogando em casa.”

Autor do gol da classificação contra o Atlético-PR em Curitiba, o meio-campista acredita que o time não deve se acuar em Goiânia. “Nossa postura tem de ser a mesma dos outros jogos da Copa. Só espero que não passemos o mesmo que passamos na Arena”, disse.

“Desde que cheguei aqui no Palmeiras tenho dito que temos de ter uma mentalidade vencedora e ter o respeito das outras equipes da mesma forma na qual respeitamos todos os nossos adversários”, completou.