Delegação desembarca no Rio confiante em voltar com um bom resultado

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

A delegação palmeirense desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 16h deste sábado [15] e imediatamente iniciou a concentração para a partida de domingo [16] contra o Vasco, às 18h30, em São Januário.

Animados com o triunfo sobre o Vitória na estreia do Brasileiro, os alviverdes acreditam que o time pode voltar para São Paulo com um bom resultado na bagagem.

“Todo mundo sabe da força do Vasco jogando em seu estádio, mas nós estamos confiantes. A equipe está se encaixando aos poucos, já melhoramos bastante o nosso sistema defensivo e vamos buscar os três pontos amanhã [domingo], claro, sem deixar de respeitar o adversário”, afirmou o atacante Ewerthon.

Palmeiras e Vasco não se encontram desde 2008. Naquele ano, os rivais se enfrentaram quarto vezes: o Verdão venceu as duas partidas válidas pelo Brasileirão (2×0 em São Januário, gols de Alex Mineiro e Kléber, e 2×0 no Palestra Itália, gols de Diego Souza e Alex Mineiro), enquanto que na Copa Sul-Americana o Vasco levou a melhor em seu estádio [3×1, gols de Alan Kardec, Mateus e Madson (V), Jefferson (P)] e o Verdão deu o troco no Palestra [3×0, gols de Thiago Cunha (2) e Denilson].

No confronto geral, o Palmeiras tem larga vantagem: 53 vitórias [190 gols marcados], 34 empates e 27 derrotas [149 gols sofridos]. Como visitante, porém, o retrospecto é de equilíbrio: 19 vitórias [65 gols marcados], 12 empates e 19 derrotas [74 gols sofridos.

Antes de embarcar para o Rio, o elenco fez um treino recreativo na Academia de Futebol e, ao final da atividade, alguns atletas ficaram calibrando a pontaria em chutes de fora da área e cobranças de falta e pênaltis.