Danilo consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Os zagueiros Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético-PR, envolvidos no episódio de racismo e da troca de acusações na partida ocorrida pela Copa do Brasil, no dia 24 de abril, estão liberados para jogar.

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que foi o relator do caso envolvendo os dois atletas, reconsiderou o pedido de suspensão do atleticano Manoel e, por consequência, também deferiu o pedido de efeito suspensivo do zagueiro palmeirense.

´Fiquei muito feliz com a notícia, pois estava extremamente chato ficar só treinando. Acho que volto a ter a possibilidade de jogar num momento em que o time precisa unir forças. Não sei se vou jogar, mas só o fato de voltar a concentrar já é motivo de alegria´, afirmou o camisa 23.

Danilo foi suspenso por 11 jogos por ter chamado Manoel de macaco e também pela cusparada no defensor do Atlético-PR. Ele havia cumprido dois jogos de suspensão, contra Vitória-BA e Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.

O advogado do Palmeiras, André Sica, comentou sobre o deferimento do pedido de efeito suspensivo. ´Recebemos com muito otimismo a concessão do efeito suspensivo que havíamos pedido ao Danilo. Isso dá a ele a oportunidade de jogar até que o nosso recurso seja definitivamente julgado pelo STJD.´