Elenco faz demorado treino tático e tem 20 atletas relacionados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Jorge Parraga tem demonstrado em seus primeiros dias no comando da equipe que quer iniciar o trabalho com o pé direito. Nesta sexta-feira (21), o treinador voltou a comandar um treino tático e mostrou para o elenco as principais jogadas do adversário deste sábado, o Grêmio. Além de posicionar os jogadores e dar instruções dividindo o grupo por setores, Parraga realizou um trabalho de posicionamento ofensivo e defensivo. No final, ainda treinou cobranças de falta e penalidades, fazendo com que as atividades chegassem a mais de 2h30min de duração.

´Treinamos bastante, mas é o normal. O treino de hoje (sexta-feira) foi longo, mas um pouco mais parado, pois treinamos o posicionamento tático de cada atleta e as bolas paradas´, explicou o treinador, que preferiu descartar o tradicional rachão que é costume nas vésperas dos jogos.

Sem dar pistas de quem vai começar jogando, Parraga brincou com a situação e despistou os jornalistas. ´Já tenho algo definido, mas vamos esperar o coletivo da madrugada para decidir quem começa jogando´, brincou, provocando gargalhadas nos jornalistas.

A descontração do técnico interino do Verdão também vai de encontro com a seriedade. Para Parraga, a equipe precisa virar a página e começar o trabalho do zero. ´Não adianta ficar relembrando o que já aconteceu. Hoje é tudo novo e o Palmeiras precisa renascer. Uma vitória sobre o Grêmio, nem que seja de 1×0, será encarado como uma goleada´, disse.

Foram relacionados 20 atletas para o duelo contra o Grêmio: Marcos, Deola, Vítor, Eduardo, Pablo Armero, Gabriel Silva, Danilo, Léo, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Edinho, Márcio Araújo, Souza, Marcos Assunção, Cleiton Xavier, Ivo, Ewerthon, Paulo Henrique, Bruno Paulo e Vinícius.